Cibele Munhoz Amato foi nomeada nesta sexta-feira, a nova Chefe do Parque Nacional do Iguaçu. É a primeira mulher a ocupar a chefia da Unidade de Conservação desde sua criação em 1939.
Servidora pública federal, analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Possui graduação em Engenharia Florestal e mestrado em Ecologia e Conservação, ambos pela UFPR. Tem experiência profissional e docência nas áreas de Conservação da Natureza, Gestão Pública, Gestão Estratégica e Gestão de Projetos. Já atuava como gestora de Uso Público do Parque Nacional do Iguaçu, área responsável pelos processos de visitação e negócios na unidade de conservação.
Com todo esse acúmulo de conhecimentos e experiências, seus colegas de trabalho, parceiros e conselheiros receberam a notícia com muito júbilo e com a expectativa de grandes avanços na gestão deste Patrimônio Natural Mundial. Cibele aceita o desafio de fazer do Parque Nacional do Iguaçu um dos melhores parques do mundo, trazendo benefícios para o desenvolvimento socioambiental da região.