
Os advogados de defesa do prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos, se manifestaram por meio de uma nota pública de esclarecimento a respeito dos fatos ocorridos no feriado de Carnaval, que envolveram o gestor municipal.
A defesa, feita pelos advogados Dante D'Aquino e Henrique Dumsch Plocharski, alega que ainda terá acesso aos procedimentos para analisar um a um, e que tudo será esclarecido à população. Ainda, a nota alega que Leonir não compactua com condutas prejudiciais à administração pública, nem com maus tratos a animais.
Confira a nota na íntegra:
"A defesa de Leonir Antunes dos Santos, prefeito de Boa Vista da Aparecida, vem a público reestabelecer a verdade e esclarecer, sobre os fatos ocorridos nesta data envolvendo a autoridade municipal, que Leonir não compactua com qualquer ato ou conduta que prejudique os princípios da administração pública ou o bem estar dos animais, e que todos os fatos serão elucidados perante as autoridades competentes, tão logo a defesa tenha acesso aos procedimentos."
Entenda o caso:
Leonir foi abordado pela PRF durante uma ultrapassagem em local indevido na BR-386, no Rio Grande do Sul, com o carro oficial do município. Na revista, foram encontrados seis galos de rinha no porta-malas do automóvel e aproximadamente R$ 6 mil em multas no veículo, além do licenciamento estar vencido. Os fatos ocorreram na última segunda-feira, 15.
A Câmara de Vereadores do município de Boa Vista da Aparecida afirma, por meio de comunicado oficial, que está acompanhando todos os fatos.
Redação Click3.