
Na tarde desta terça-feira, 02, um novo decreto municipal foi publicado em Três Barras do Paraná, que trata de medidas preventivas e de enfrentamento à contaminação pelo vírus da Covid-19.
O decreto nº 4.356/2021 revoga o anterior, decreto nº4.321/2021, acatacando, assim, as medidas impostas pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior e aderindo ao lockdown, mantendo funcionando somente os serviços essenciais, como na área da saúde e de alimentação, com as devidas restrições. Portando, o decreto estadual nº 6.983/2021 é o vigente no momento.
Três Barras enfrenta um colapso na saúde a respeito das contaminações por Covid-19, ultrapassou a máxima de leitos disponíveis no hospital, que eram de 9, pois há 12 pacientes internados. Além disso, há um surto de contaminação, com 128 pacientes positivados para Covid-19.
As medidas restritivas precisam ser mais radicais para conter a pandemia. É preciso colaboração de todos e o devido cumprimento das ações preventivas, como o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel, e a permanência das pessoas em casa.