Após protestantes furarem o bloquei policial e invadirem o pátio da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, pediu a retirada do "pacotaço", que é o conjunto de medidas de austeridade proposto pelo governador Beto Richa (PSDB), para revisão. A mensagem para a retirada foi enviada ao presidente da Casa, o deputado Ademar Traiano (PSDB), na tarde desta quinta-feira (12), e segundo ele, a mensage foi feita a pedido do governador Beto Richa.
Os deputados governistas chegaram de camburão da PM e entraram em um anexo do legislativo pelas portas dos fundos. A entrada dos parlamentares motivou a ira dos manifestantes, que entraram em confronto com os policiais militares. A polícia usou balas de borracha, gás de pimenta e bombas de efeito moral. Mesmo assim, a multidão conseguiu avançar e entrou no local onde os deputados se reuniam. Há relatos de feridos no local. Diante da tomada total do espaço pelos manifestantes, os parlamentares encerram a “sessão secreta” se retiraram do local também dentro do rabecão policial.
Oito mil pessoas participaram do protesto nesta quinta no Centro Cívico, onde fica a Assembleia Legislativa, de acordo com a Polícia Militar.
Manifestantes comemoram o recuo do Governo do Paraná, entretanto, destacaram que a greve não terminou.
Redação Click3
Ana Cristina