Notícias

< < Voltar

Data: 29/04/2021

Justiça absolve ex-vice-prefeito de Cascavel Maurício Theodoro

Juiz da Vara da Fazenda Pública acolheu argumentos do escritório de advocacia Boschirolli e Gallio

O juiz de Direito Eduardo Villa Coimbra Campos, titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Cascavel, julgou improcedente a ação de improbidade administrativa número 0026937-70.2017.8.16.0021, movida pelo Ministério Público do Paraná contra o ex-vice-prefeito de Cascavel, Maurício Querino Theodoro e mais duas empresas de telefonia, a AJPF Telecomunicações Eireli ME e a IP COM Comércio de Equipamentos de Telefonia Ltda, por suposto dano ao erário público. 

O argumento do MP, derrubado pelo Judiciário, era de que Theodoro e as empresas haviam praticado condutas vedadas em licitações para contratação de serviços de telefonia por parte de entes públicos. O magistrado acolheu defesa impetrada pelo escritório de advocacia Boschirolli & Gallio, de Cascavel, especialista em Direito Público, que provou a inocência de seus clientes e demonstrou inconsistência nas acusações. O B&G atuou em favor da IP COM e de Theodoro, enquanto a AJPF foi representada pelo advogado Everton Seidler. 

O MP tentou estabelecer elo entre as duas empresas, sustentando a tese de que Maurício seria artífice de um conluio para driblar a legislação que impede a contratação de empresas vinculadas a gestores públicos e seus parentes diretos, no caso seus filhos. Todavia, ficou provado que ambas as empresas possuem vida própria, são independentes entre si e jamais praticaram qualquer ilegalidade, bem como não existe qualquer elo entre elas ou favorecimento mútuo. A AJPF pertence a Aristides Januário Pereira Filho, enquanto a IP COM tem como donos os dois filhos do ex-vice-prefeito, Fábio Fernandes Theodoro e Heitor Fernandes Theodoro. 

Quando apresentou a denúncia à Justiça, o MP supunha que saques de valores financeiros da primeira empresa favoreceriam a segunda, o que foi categoricamente rejeitado durante as diligências do processo. Ficou constatado também que ambas atuam em segmentos distintos no ambiente comercial da telefonia e jamais dividiram clientela, ou participaram de certames licitatórios simultaneamente. 

"Restou ao Judiciário reparar uma injustiça que vinha sendo cometida e que causou prejuízos políticos e financeiros a Maurício, seus filhos e à empresa deles, porque, à época, parte da imprensa local e regional embarcou em uma história totalmente fantasiosa e sem o menor fundamento, que buscava criar elos inexistentes e imputar um crime que jamais cometeram”, destacou o advogado Marcos Boschirolli, sócio do escritório de advocacia, diante da sentença publicada no ultimo dia 27 de abril.

Outras Notícias

Ver Todos

28/04/2025
Justiça Eleitoral condena Marçal a 8 anos de inelegibilidade pela segunda vez
Em fevereiro, ele já havia sido tornado inelegível por acusações semelhantes
28/04/2025
Feliz Aniversário, Capitão Leônidas Marques!
Prefeitura homenageia cidadãos e destaca avanços na construção de um futuro promissor
28/04/2025
Quedas do Iguaçu inaugura novo parquinho na Praça Pedro Alzides Giraldi
Espaço moderno e acessível promete diversão, lazer e integração para as crianças do município
24/04/2025
Boa Vista da Aparecida realiza 1ª Conferência Municipal da Cidade
Evento acontece em 29 de abril na Câmara de Vereadores e promete ouvir a população na construção de políticas públicas locais
24/04/2025
Três Barras do Paraná promove ação de saúde voltada ao público masculino
Campanha acontece no dia 30 de abril com serviços gratuitos de prevenção, exames e orientações no Centro de Saúde
24/04/2025
Prefeito de Braganey troca Rodeio tradicional por sala para crianças com autismo
Segundo o prefeito Valdir Zielinski, a decisão foi tomada com base em prioridades sociais

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Portal Click 3
Três Barras do Paraná
Fones:
 (45) 99123-7611
              

Redação: contato@click3.com.br


 

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber informações sobre a Click 3.