Três Barras quer ampliar mercado regional de empresas alimentícias
A intenção da administração municipal é ampliar o alcance desta certificação
Desde que foi implantado, em 2020, o selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal) de Três Barras do Paraná, voltado a empresas que processam proteína animal e produtos para o consumo humano, normatizou este tipo de mercado, porém com alcance restrito ao consumo local.
Agora, a intenção da administração municipal é ampliar o alcance desta certificação, permitindo que empresas que possuem ou virem a possuir o selo também comercializem seus produtos em outras cidades, ampliando, de maneira significativa, o mercado dos produtos, o que provoca aumento na geração de emprego e renda.
De acordo com o vice-prefeito Nerceu de Souza, que nesta sexta-feira (6) participou da inauguração de mais uma empresa de manufatura de produtos de origem animal no município - a Jhonny Queijos e Conveniências - a agricultura e pecuária, duas vocações econômicas do município, têm muito a ganhar ao agregar renda à produção primária, com o processo de industrialização dos produtos. Mas, para que o ciclo se feche, o poder público também precisa fazer a sua a parte, e assim está fazendo.