
As estradas rurais do município de Três Barras do Paraná sempre desafiaram os prefeitos. São aproximadamente 2.000 km de estradas que precisam de manutenção.
Outro ponto preocupante é a falta de cascalho adequado para maior durabilidade dessas melhorias, por isso o investimento no maquinário foi tão importante. Agora, uma britadeira móvel foi adquirida para auxiliar nessa melhoria.
Vice prefeito Nerceu de Souza, comemora a aquisição do novo equipamento, que vem para trazer inúmeros benefícios a população de Três Barras. "O investimento foi de quase meio milhão de reais, com recursos próprios, o que nos deixa muito felizes. É nosso compromisso melhor atender a nossa maior fonte de renda, o produtor rural", destaca.
Nerceu afirma que o setor rodoviário nunca parou, desde o início da gestão, pois não são medidos esforços para contribuir com a agricultura tribarrense. "As estradas têm sido melhoradas, com 5 trechos de calçamento em andamento. Temos nos preocupado com esse desenvolvimento, com a produção de grãos e animais, pois queremos o melhor. Além disso, temos dado prioridade aos atendimentos de emergência, como nos acessos de propriedades com aviários e chiqueirões, procurando atender a todos nesse sentido".
O Secretário do Setor Rodoviário, Dantinho explica que aos poucos, todos serão atendidos nas comunidades do interior. Já existe um cronograma de atuação que será seguido pela secretaria. A ideia também é renovar a frota de máquinas que atendem o setor agrícola, com equipamentos novos e modernos.
João Marcelino, Secretário de Agricultura de Três Barras, afirma que o britador móvel trará transformação e tranquilidade ao produtor rural. "Somos um município pujante que acredita no desenvolvimento agrícola, mas é preciso investir para isso, principalmente nas estradas, para que os produtores possam escoar sua produção com mais qualidade. Isso é uma grande melhoria".
As melhorias vão chegar a todas as comunidades de Três Barras do Paraná. É preciso compreensão da população até o momento da chegada do maquinário nas respectivas comunidades, pois são muitas e há uma ordem de atuação (além das emergências que podem ocorrer). Mas todos serão atendidos.
A previsão de início de atuação da britadeira móvel é de aproximadamente 10 dias, pois é preciso preparar o local do cascalho e também treinar a equipe que irá manusear a máquina.