Capitão apresenta Plano de Ação para obter certificado Cidade e Comunidades Amigáveis à Pessoa Idosa
O objetivo é garantir que o município adote medidas para o envelhecimento saudável da população, além de aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa
Nesta segunda-feira (29), a Secretária de Assistência Social, Cultura e Cidadania, Regina Scapini, e a assistente social Roberta Carina Teixeira, apresentaram o Plano de Ação para obtenção do certificado “Cidades e Comunidades Amigáveis à Pessoa Idosa”, em reunião na Câmara de Vereadores de Capitão Leônidas Marques.
O objetivo é garantir que o município adote medidas para o envelhecimento saudável da sua população e para aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa. Capitão é uma das 12 cidades que aderiram ao projeto.
As propostas do plano municipal de ações para uma cidade amiga do idoso foram separadas em eixos, sendo eles: direito à saúde, educação, cultura, esportes, lazer, profissionalização e trabalho, assistência social, urbanismo, habitação e transporte.
O plano foi elaborado por meio da coleta de opiniões das pessoas envolvidas nas garantias dos direitos dos idosos, ou seja, membros da administração pública, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e também da sociedade civil.
As políticas públicas discutidas serão devidamente implantadas em momento oportuno, o que fará que Capitão seja um município muito melhor para se viver e envelhecer.