A competição que envolve 20 países da América acontecerá em novembro
Cascavel está se consolidando como referência nacional e internacional nas mais diferentes modalidades esportivas. Depois de sediar o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing no ano passado, agora a cidade será palco do Campeonato Pan-Americano da modalidade, que irá reunir cerca de 800 atletas de 20 países das Américas, incluindo Estados Unidos e Canadá.
“O esporte tem levado o nome de Cascavel para o Brasil e o mundo e, depois do grande evento que tivemos no ano passado com a realização do Sul-Americano, Cascavel foi escolhida para mais um evento internacional. Será um presente de aniversário para a nossa cidade que completa 71 anos em novembro”, destacou o prefeito Paranhos.
O assunto foi discutido na tarde desta terça-feira (08) em uma reunião em Curitiba, com a participação do prefeito Paranhos, do governador Carlos Massa Ratinho Junior, além do Secretário de Esportes e Lazer, Carlinhos de Oliveira, o presidente da Confederação Panamericana de Kickboxing, Paulo Zorello, e o superintendente-geral de Esportes, Helio Wirbiski.
Também participaram da reunião o chefe Regional de Esportes do Governo do Estado, Jeferson Lázaro, e os deputados Adelino Ribeiro e Gugu Bueno.