O projeto já possui 35 municípios interessados na adesão
A Amop e a Adamop realizara nesta quarta-feira (09), na sede da entidade, em Cascavel, uma reunião de trabalho para discutir o avanço nas tratativas de instalação da Casa de Abrigo Regional para Mulheres Vítimas de Violência. Representantes de 35 municípios interessados em aderir ao projeto participaram da reunião.
A condução dos trabalhos esteve a cargo do diretor geral da Amop, Vinicius Almeida, representando o prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, e da primeira dama de Santa Tereza do Oeste e vice-presidente da Adamop, Sandra Marciniak, além do corpo administrativo e jurídico da entidade.
Foi apresentado o projeto técnico, para ser validado na assembleia de prefeitos que será realizada no dia 17 de março, na Amop. A partir daí, caso aprovada, a Casa Abrigo começa definitivamente a sair do papel. “Essa é uma experiência inédita, que servirá de modelo ao Brasil no serviço de preservação dos direitos e acolhimento de mulheres em situação de fragilidade física e emocional”, destacou Vinicius.