Três Barras realiza primeiro encontro da Defesa Civil Municipal
Evento solidificou a intenção de tornar a Defesa Civil mais atuante no município
Na última semana ocorreu na Câmara Municipal de Três Barras do Paraná o primeiro encontro da Defesa Civil Municipal, com a presença do Sargento Nascimento, Tenente Felipe e Cabo Ercolis, da Defesa Civil Estadual e Regional. O evento também contou com a participação do vice-prefeito Nerceu de Souza, que representou o prefeito Gerso Gusso, e da vereadora Ivone Brandt, representando a Câmara Municipal.
A abertura do encontro foi feita pelo Diretor de Operações da Defesa Civil Municipal, Paulo de Oliveira Junior, e teve como objetivo fornecer instruções para melhorar e unificar as informações dos diversos setores da administração municipal para os procedimentos do envio de dados ao Sistema de Defesa Civil Estadual e Federal, em situações de emergência no município, tais como pandemias, estiagem, secas, tempestades de granizo, vendavais e etc.
O vice-prefeito Nerceu salientou que a administração é solidária com a Defesa Civil e está disponibilizando o que for necessário para melhor atender a população neste sentido. O Tenente Felipe abordou a questão dos recursos que estão à disposição do município nas situações de emergência e calamidade pública, como o fornecimento de materiais e recursos.
Por sua vez, o Sargento Nascimento salientou que a qualidade e precisão das informações eviadas pelos setores facilita e muito a rapidez no atendimento das situações e na ajuda ao município, e que os laudos técnicos dos setores envolvidos são fundamentais para comprovar a situação e fortalecer o pedido de recursos. A vereadora Ivone Brandt, que também atua como brigadista voluntária, reafirmou o apoio integral no fortalecimento da Defesa Civil Municipal, dentro de sua esfera legislativa.
Ao final da reunião todos confirmaram a intenção de fornecer informações, relatórios, e laudos técnicos para a Defesa Civil, dentro de suas esferas de atuação. Ficou claro que a qualidade dos relatórios agiliza muito o pronto atendimento em situações de emergência, evidenciando o interesse e a qualidade da administração pública, que tem se mostrado eficiente e interessada em melhorar cada vez mais o atendimento a toda a população.