O desembargador Abraham Lincoln Calixto, do Tribunal de Justiça do Paraná, lançou nesta quinta-feira (17), na sede da Amop, a etapa regional do programa Moradia Legal. A iniciativa tem a finalidade de garantir dignidade, inclusão social e segurança jurídica à camada mais carente da população. Trata-se de uma ferramenta criada para garantir objetividade e celeridade aos processos de regularização fundiária, normalmente complexos.
Comandada pelo prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, a reunião contou com representantes dos 55 municípios associados, além do Deputado Estadual Adelino Ribeiro, bem como secretários municipais, procuradores jurídicos e outras lideranças.
“Tudo o que uma família precisa é de dignidade. E a casa própria é o principal caminho para atingir esse objetivo”, disse Calixto.
“É a justiça do Paraná trabalhando em consonância com as prefeituras, objetivando estabelecer parcerias em favor daqueles que mais precisam”, declarou o juiz de Direito, Ricardo Piovesan, coordenador do programa Moradia Legal.