Dois homens são presos por receptação em Três Barras
O fato ocorreu na noite desta terça-feira
Na noite desta terça-feira (19) a equipe de patrulhamento da polícia militar avistou uma motocicleta Honda CG de cor cinza, saindo de um local conhecido como viveiro e acessando a Rua das Margaridas. Ao consultar a placa pelo sistema a mesma resultou ser de uma Yamaha Factor YBR 125, não condizendo com a que estava transitando.
Sendo assim foi dado ordem de parada ao motociclista por comando de voz, sinais luminosos e sonoros, mas o homem não acatou as ordens e iniciou uma fuga. A equipe da polícia realizou a perseguição por alguns quilômetros quando logrou êxito no momento em que o condutor perdeu o equilíbrio e quase caiu, na Rua das Oliveiras com a Santa Catarina.
Ao consultar a numeração do chassi da moto foi constatado que ela estava com alerta de furto/roubo, conforme um boletim de ocorrência feito no dia 17 de janeiro de 2022 em Quedas do Iguaçu. A motocicleta não estava com as chaves, sendo ligada de maneira não convencional e mesmo assim o condutor disse não saber que ela era furtava, e que havia pego emprestada de um outro rapaz.
Ele indicou a residência do suposto dono da moto, de onde ele acabara de sair e a equipe se deslocou ao endereço, realizando a abordagem do outro homem. Ele tentou se esconder no interior da casa sendo seguido pelos policiais.
Ao ser abordado relatou ter comprado a motocicleta por R$ 2.500,00, valor não condizente com o de mercado, e não soube repassar maiores informações sobre o vendedor, apenas que é de Quedas do Iguaçu e mora no reassentamento. Sobre a placa disse que havia perdido e colocado outra no lugar.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois homens que foram encaminhados para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente para a Delegacia de Quedas do Iguaçu.