Professores e funcionários da rede estadual do Paraná decidem na manhã de hoje (9) se continuam ou não a greve. O encontro será no estádio Durival de Britto e Silva, na Vila Capanema, em Curitiba a partir de 8h30.
O sindicato apresentará a categoria os acordos firmados durante encontro no Tribunal de Justiça do Paraná na semana passada, quando o governo se comprometeu em uma carta-compromisso a firmar 17 pontos exigidos pela classe, entre eles desistir das mudanças no Paranaprevidência, pagamento do adicional de férias e a nomeação de pedagogos.
O sindicato foi notificado na sexta-feira (6) sobre a decisão do desembargador Luiz Mateus de Lima, que determina a volta dos professores às salas de aula, sob pena de multa diário na valor de R$ 20 mil, e vai recorrer.
Ainda segundo o sindicato, hoje não haverá aulas nesta segunda-feira (9). O sindicato sinaliza pela continuidade do estado de greve que hoje entra para o 29º dia, porém pode retornar às salas de aula a partir de amanhã.
Na noite de ontem o comando de greve esteve reunido para discutir as propostas. A decisão será apresentada no encontro com os professores que votam se acatam.
Fonte: CGN