Fundado em 1964, o Clube Comercial chega à marca de 18 mil sócios e dependentes
A AAC (Associação Atlética Clube Comercial), em Cascavel, completou 59 anos de fundação. Para o presidente do Clube Comercial, Luiz Carlos Eckstein, não faltam motivos para comemorar. Somente no primeiro ano da sua gestão, que teve início em abril de 2022, foram investidos R$ 2,1 milhões em obras, com destaque para a conclusão do Parque Aquático, da quadra de beach tennis, das salas para aulas de balé, da reforma do parque infantil, aquisição de transformador, entre outros.
“Nossa gestão tem por objetivo satisfazer a expectativa dos associados, oferecendo conforto e comodidade em um lugar seguro. Entregamos esporte, saúde, cultura, educação e a possibilidade de viver momentos agradáveis ao lado de familiares e amigos”, comenta Luiz Carlos.
E são através de lembranças que o Clube Comercial deixa sua marca. O presidente Luiz Carlos relembra que entrou como sócio em novembro de 2001, a convite de um amigo. De lá pra cá, ficam evidenciadas as atividades junto aos filhos Fernando e Rafaela e de sua esposa Fátima, como também o convite do ex-presidente Maurilio Tozzo, em 2003, para participar do Conselho Deliberativo.
“O Clube é referência pela excelência das suas atividades e satisfação dos nossos associados, de forma sustentável, mas, sobretudo, por defender valores da família. Tenho orgulho de fazer parte dessa história”, frisa Luiz Carlos.
Segundo ele, a meta é ter sua gestão lembrada pela política administrativa “pés no chão”, que busca ouvir e atender, de modo geral, os anseios dos associados, priorizando as principais necessidades dentro do local, conhecido como Clube da Família.
Foi por conta do esporte que a fisioterapeuta Lavínia Graziela Soccol se associou, em 2019. Ela conta que o primeiro contato com o Clube aconteceu um ano antes, quando seu filho entrou como sócio atleta, na equipe de tênis. Com isso, mais membros da família começaram a frequentar o local.
“É maravilhoso ver a união que o Clube Comercial proporciona. O esporte motivou nossa associação. Com isso, influenciamos a família inteira, que utiliza academia, sauna, enfim, toda a estrutura oferecida”, comenta Lavínia. Para ela, o local oferece um ambiente propício para momentos de lazer e relaxamento.
Há dois anos, Dirceu Pascual Soligo é um sócio remido, ou seja, é isento do pagamento de mensalidade e taxas. Associou-se em 1989 e, de 2013 a 2015, ocupou o cargo de presidente da Comissão de Tênis de Campo. Desde 2016, é membro do Conselho Deliberativo.
Considera o Clube sua segunda residência, onde pode desfrutar de diversos momentos ao lado da família e amigos. “É um local que contribui até hoje para eu construir boas amizades, que estimula a prática do esporte, em diferentes modalidades, e que proporciona qualidade de vida. Tenho bons convívios por conta disso”, comenta.
Para ele, os investimentos em gestão, capacitação e treinamento da equipe de colaboradores, e a transparência são fundamentais para os resultados alcançados nos últimos anos.
“Acredito que é preciso sempre estarmos atentos às sugestões dos associados e que as melhorias devem ser constantes. Hoje temos uma fila de espera de interessados em serem sócios. Isso reflete a competência do trabalho feito até aqui”, reforça.