Tribarrense é chamado para jogar no Internacional-RS
Nathan está com apenas 10 anos e já coleciona várias conquistas
Todas as crianças têm um sonho. Chegar até a lua, desbravar os oceanos, fazer o maior bolo do mundo, ser um jogador de futebol.
Nathan não foi diferente, por isso que com apenas 4 anos iniciou os treinos de futsal na escolinha Finosport, do professor Fernando. Ele sempre gostou muito de jogar bola, mas também se inspirou no pai Tiago, que jogava bem, porém ao iniciar em um time profissional sofreu uma lesão precoce no joelho que interrompeu sua carreira.
Colocando ser jogador de futebol como seu sonho e também para trilhar o caminho que o pai não pode, com 7 anos Nathan já jogava na ADAF Cascavel duas vezes na semana e duas vezes na escola do município.
Em uma competição que participou, foi chamado para jogar o Paranaense pela escola de Pato Branco, onde também participou de muitos campeonatos, sempre com resultados positivos, mas nunca deixando a escola do município de lado.
Em setembro de 2022 foi chamado pelo professor Daniel e pela Escola Gerações do Coronel Vivida para jogar futebol de campo. Na competição sul brasileira BGPRIME Kids em Imbituba, Santa Catarina, foi campeão da Chave Prata, sendo chamado para fazer teste no Avaí.
Foram muitas competições de alto nível, sempre levando o nome de Três Barras do Paraná para Laranjeiras Cup, Copa Condá, Copa Ita, Paranaense Futsal, entre outras. Por fim, na Copa de Francisco Beltrão “Cresol” foi indicado por olheiros para os times Flamengo e Internacional, sendo aprovado direto e sem testes.
Nathan continuou jogando no Finosport de Três Barras e também na Geração Futebol de Coronel até conseguir se organizar para vivenciar essa experiência de uma semana em cada clube (Flamengo e Internacional).
Independente de sua escolha, deixou as portas abertas para os clubes que o convidaram anteriormente, como Azuris, Avaí e Atlético Mineiro, mesmo tendo focado nas duas maiores bases do futebol.
Nathan sempre teve o apoio de seus pais, irmã e família, que desejam que ele seja sempre guiado por Deus onde quer que esteja. Dessa forma, agora com 10 anos, Nathan finalmente segue atrás do sonho, dando o primeiro passo nesse degrau e escolhendo defender a camisa do Sport Club Internacional.
A família, orgulhosa, deixou seu recado: “Ninguém nunca disse que seria fácil e nós sempre estivemos aí, ao lado do sonho de nosso pequeno. Ele apenas conseguiu um degrau nessa busca tão grande, e ele sabe, que diariamente tem uma luta para ganhar para permanecer na equipe, mas nosso filho sonha e nós sonharemos com ele até onde der”.