Câmara de Cascavel homenageia CEONC Hospital do Câncer
Hospital recebeu voto de louvor e congratulações nesta terça-feira (04)
O CEONC Hospital do Câncer recebeu, na última terça-feira (04), voto de louvor e congratulações na Câmara Municipal de Cascavel em reconhecimento aos 30 anos de assistência especializada em oncologia na cidade. A homenagem é de autoria dos vereadores Josias de Souza, Alécio Espínola e Romulo Quintino e foi entregue durante sessão, no Plenário da Casa de Leis.
Segundo Quintino, a homenagem é, na verdade, uma forma de retribuir tudo o que o CEONC tem feito para a saúde da população durante estas três décadas. “A Câmara de Vereadores, sem dúvida, promoveu uma das maiores homenagens da história. O CEONC é símbolo de esperança e mão estendida àqueles que precisam. Hoje, na verdade, a Câmara homenageia, mas é ela que é engrandecida com a presença do CEONC, que tem feito tanto para a nossa cidade e para tantos outros municípios”, celebra.
Josias de Souza, por sua vez, ressalta que o voto de louvor é um presente para todas as pessoas que fazem parte da história do CEONC, que tem tradição em atendimento de qualidade e investimento constante em tecnologia e inovação. “É muito difícil um hospital ser homenageado, mas o CEONC recebeu este reconhecimento porque faz um trabalho digno, maravilhoso e salva muita gente. Toda a equipe do Hospital dá a vida pelo nosso povo e nada mais justo que prestar essa homenagem pelos 30 anos e por muitos que ainda virão pela frente, com muito trabalho pela comunidade”, destaca.
O diretor técnico médico e fundador do CEONC, doutor Reno Paulo Kunz, agradeceu a homenagem, dizendo que vê esse momento como uma forma de retribuição a todos os esforços empregados até o momento. “Se você caminha por um asfalto reto, sem ondulações ou buracos, a vida fica monótona. Com a Medicina e o CEONC, não foi diferente: tivemos várias pedras no caminho. Já tropeçamos, caímos, mas sempre levantamos mais fortes. E é isso que faz a diferença: nós pensamos na vida das pessoas com diagnóstico de neoplasia [câncer] e mesmo diante de dificuldades, criamos condições e energia para superar. Portanto, essa homenagem representa o elo que o CEONC tem com toda a população”, completa.
Na homenagem, estiveram presentes, representando o CEONC, além do diretor técnico médico, doutor Reno Paulo Kunz; o diretor clínico e fundador, doutor Luiz Augusto Militão, o diretor administrativo, Paulo Ferri e o relações públicas, Ivo Deolindo.
O CEONC é um serviço de oncologia fundado em junho de 1993, em Cascavel. O hospital atende pacientes do SUS, convênios e particular. Disponibiliza tratamentos quimioterápicos, radioterapia e cirurgias oncológicas, incluindo minimamente invasivas. O CEONC também conta com um centro de imagens completo com ressonância magnética, tomografia e PET/CT. É, atualmente, o quinto serviço em base de tecnologia instalada do Brasil e, no Paraná, é o primeiro lugar em cirurgia e quimioterapia.