Brigadistas fazem um apelo para a construção de uma Base Comunitária para que situações como essa não se repitam
Por volta das 12h38 desta quarta-feira (31) os Brigadistas Voluntários de Três Barras do Paraná receberam o chamado da Polícia Militar sobre um incêndio na rua Bahia.
Chegando ao local, a equipe constatou serem duas casas e ambas da mesma família. Foi pedido apoio do Posto de Bombeiros Comunitários de Quedas do Iguaçu para fazer o rescaldo, já que as estruturas foram completamente consumidas pelas chamas.
Até o momento não há informações sobre o que teria causado o incêndio e ninguém se feriu. Os proprietários desconhecem sobre o incidente.
Dada essa situação, os Brigadistas fazem um apelo para a construção de uma nova Base de Bombeiros Comunitários em Três Barras, pois há a necessidade. Tanto os brigadistas quanto a população têm essa demanda de um local que funcione 24 horas para ocasiões como essa, já que grande parte da equipe é de voluntários, ou seja, eles atendem aos chamados quando não estão trabalhando, alguns deles se deslocando de suas residências na área rural para atender ao chamado.
Por isso é preciso uma Base que esteja em alerta, o tempo de resposta pode fazer toda diferença.