A polícia Militar de Nova Cantu está alertando a população sobre a presença de possíveis sequestradores de crianças que podem estar na região.
De acordo com informações levantadas pela polícia até o momento, trata-se de um casal, possivelmente de origem paraguaia, que já agiu na cidade de Pato Bragado e no distrito de São Clemente, em Santa Helena.
O casal costuma agir em frente às escolas e de acordo com relatos, pede aos responsáveis para fotografar a criança, na promessa de que posteriormente enviarão um calendário estampado com a fotografia e os acompanham até sua residência, onde geralmente a mulher pede aos pais para que busque dentro da casa, algum pertence do filho (a). Neste momento de ausência dos pais, raptam a criança.
O comparsa da mulher aguarda nas proximidades para fugir com um veículo que ainda não foi identificado.
A orientação é para que os pais ou responsáveis, instruam seus filhos a não dar confiança à estranhos e que se possível, acompanhem eles na ida e volta até o colégio e evitem de deixá-los na rua.
Qualquer informação que auxilie a polícia na localização dos suspeitos pode ser repassada através do telefone 190.O casal também é procurado no Paraguai, Espanha e outros países, suspeito de cometer crimes como sequestro de crianças e tráfico de órgãos.