Nesta quinta-feira (25), o pátio da Igreja Matriz de Cascavel foi palco de uma simulação integrada de atendimento a vítimas de acidente de trânsito, que chamou a atenção de quem passava pelo local. A ação, liderada pelo Comitê de Trânsito, contou com a participação de diversas instituições, incluindo o SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Científica e Agentes de Trânsito.
A simulação faz parte da Operação Saúde e Paz no Trânsito, promovida pela SESP/PR juntamente com ação do Dia do Motorista promovida pelo COTRANS/PVT de Cascavel.
Para o diretor geral do Consamu, João Gabriel Avanci, a iniciativa também foi uma oportunidade de chamar a atenção da população para o funcionamento de cada instituição e avaliar os equipamentos e técnicas utilizados durante o resgate: "Além de treinar nossas equipes, esses simulados nos permitem testar nossos equipamentos e protocolos, assegurando que estamos preparados para oferecer o melhor atendimento possível."
A população que acompanhou a simulação viu de perto o trabalho coordenado das equipes e a complexidade envolvida no atendimento a acidentes de trânsito. A ação também serviu como uma forma de conscientização sobre a importância da segurança no trânsito e o papel de cada cidadão na prevenção de acidentes.