Aconteceu no domingo, 12/04 em Itapejara-PR, o VI Encontro da Família Simionatto. Um encontro que reuniu várias gerações da família. Surgiu quando descendentes da família foram visitar parentes no Rio Grande do Sul e sentiram a necessidade de conhecer a história dos antepassados, que vieram da Itália no ano de 1885.
Com o intuito de reunir os “Simionattos” e resgatar sua história, a festa organizadapor Clóvis Simionato, contou com aproximadamente 360 pessoas. Vindos de vários lugares: Dois Vizinhos-PR, Francisco Beltrão-PR, Mariópolis-PR, Pato Branco-PR, Três Barras do Paraná-PR, Cascavel-PR, Toledo-PR, Itapema-SC, Concórdia-SC, Xanxerê-SC, Quilômbo-SC, Chapecó-SC, Formosa do Sul-SC, Charrua-RS, Sananduva-RS e Juína –MS.
As festividades tiveram início já com a chegada das caravanas que foram recepcionadas com músicas de boas vindas e com um delicioso café da manhã à moda italiana com polenta, nata, queijo, salame, pães e bolos. A missa sertaneja celebrada por um padre descendentes de Simionatto, foi o ponto alto da festa. Após o almoço, muita festa e interatividade, não poderia faltar, como em qualquer festa italiana, a dança que foi animada também por Simionattos que tocaram e cantaram. Foram distribuídos presentes para a possoa mais idosa da família, Tia Ema (neta de Vicenzo e bisneta de Vettore Simionatto que vieram da Itália) com quase 93 anos de idade; para o Simionatto mais novo, com 1ano e 2 meses, bem como outros presentes sorteados ao longo da festa.
O Encontro já esta em sua sexta edição, teve início em Sananduva-RS, passando a cada ano em uma cidade que foram respectivamente: Xanxerê-SC, Pato Branco-PR, Dois Vizinhos-PR, Formosa do Sul-SC e Itapejara-PR. O próximo encontro já tem data e local marcado, será em Mariópolis-PR no dia 15 de maio de 2016.