Uma mulher de 53 anos e o filho de criação dela, de dez anos, foram atacados por três cachorros na manhã desta quinta-feira (07), no distrito de Juvinópolis, em Cascavel, no Oeste do Paraná.
De acordo com informações, Antônia de Jesus estava indo para o trabalho e como a criança não tinha aula, ela decidiu a levar junto. Quando os dois passaram perto da Coopavel, três cachorros da cooperativa, da raça pastor alemão, fugiram por um buraco na cerca e atacaram as vítimas.
A mulher teve o couro cabeludo arrancado totalmente pelos cachorros. Além disso, sofreu várias lacerações (cortes) pelo corpo. Logo após o ataque, ela teve hipotermia (queda de temperatura do corpo além do normal) e ficou inconsciente. A vítima precisou ser entubada ainda no local por socorristas e médico do Siate. Enquanto era trazida para o Hospital Universitário, a ambulância apresentou problemas mecânicos e precisou ficar parada alguns minutos até que outro ambulância chegasse para pegar a vítima e seguir a caminho até a unidade hospitalar.
Já o menino foi trazido inicialmente por terceiros, mas outra ambulância do Siate foi ao encontro dele, deu os primeiros socorros e o encaminhou à UPA Pediátrica. A criança teve laceração na orelha direita e ferimentos na região pélvica e na perna.
Familiares das vítimas contaram que Antônia tentou defender a criança e pediu para que o menino fugisse de bicicleta. Mesmo assim, ele foi mordido, mas conseguiu pedir socorro.
Os cachorros só largaram a mulher depois que os familiares chegaram e efetuaram tiros de espingarda de pressão para o alto. Eles relatam que faz tempo que o buraco na cerca está aberto e que já tinham pedido providência, pois os animais costumam escapar e os consideram perigosos.
Logo após o ataque, Antônia conseguiu falar com a cunhada dela e pediu para que cuidasse do menino.