A 18ª sessão ordinária da Câmara de Toledo acontece na segunda-feira (01), com início marcado para as 14h. Para essa sessão legislativa o vereador Rogério Massing (PSDB) apresenta três proposições. Massing convida a população para acompanhar o que vai acontecer nessa sessão e ficar por dentro das atividades que envolvem o legislativo toledano.
Uma das proposições trata-se do requerimento Nº 167/2015 que é a moção de aplausos ao jurista Luiz Edson Fachin, que passa a ser o novo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF). Fachin residiu em Toledo antes de iniciar seus estudos na área jurídica e atualmente possui renome nacional e internacional. Seu currículo carrega uma longa formação acadêmica, artigos, livros, palestras entre outros, mostrando uma carreira exemplar. Dessa forma o vereador Rogério, juntamente com o vereador Lodi propuseram a proposição legislativa como forma de homenagem do legislativo toledano ao jurista.
Por meio do requerimento Nº 172/2015 Massing pediu que fossem enviados ofícios para a Secretaria de Segurança Pública do Paraná e também a direção geral do Detran, solicitando parceria dos respectivos órgãos com o município quanto a terceirização de pátios para a destinação de veículos apreendidos. O motivo do pedido visa encontrar uma solução para os veículos apreendidos e que por sua vez ficam no pátio do 19º BPM, ou no barracão da Polícia Civil. Os números de veículos apontam que não é mais possível abriga-los em pátios e que se precisa encontrar uma solução.
Já a indicação 262/2015 do vereador solicita ao executivo a realização de parceria com a União Toledana das Associações de Moradores (UTAM) para publicação de editais das associações de moradores. É notório que essas associações em detrimento ao trabalho que realizam precisam fazer publicações oficiais. Diante disso, o vereador sugere ao executivo que estude a possibilidade de realizar uma parceria por meio da Assessoria de Assuntos Comunitários, quanto aos procedimentos dos referidos editais, haja vista que as publicações oficiais feitas pelo município através do órgão oficial não contemplam a UTAM. Uma vez que haja uma dotação orçamentária específica na Assessoria Comunitária essa problemática poderá ser solucionada.
Assessoria