A responsabilidade e os cuidados contra a dengue não podem parar. Nessa luta todos precisam vencer o mosquito, a fim de ficar longe da doença, haja vista, que ela transmitida por ele e em determinados casos pode levar a morte. Três Barras vem fazendo sua parte na prevenção, mesmo assim dois casos foram confirmados no bairro Viveiro.
Com a identificação dos casos, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de seu corpo técnico formado por agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, psicólogos, odontólogos e com apoio de caminhões da prefeitura, e a Secretária de Meio Ambiente, fizeram um arrastão para recolher materiais que podem ser foco do mosquito. Nessa mobilização, foram coletados o lixo das ruas de estradas e de bueiros, além da aplicação de inseticida que combate o mosquito.
As ações não param no município conforme explica a Secretária de Saúde, Jacqueline Pimentel Oenning. “Temos uma lei que pode multar o munícipe caso ele não esteja em acordo com os cuidados em seu quintal. Temos trabalhado intensamente no recolhimento de materiais em todos os cantos. Nesses dias tivemos que tirar parte do atendimento a um público, para atender os mutirões, mas não vamos parar”, enfatizou.
“A dengue mata, precisamos cuidar, pois de clássica pode virar hemorrágica então necessitam cuidados especiais. Qualquer sintoma procure uma unidade de saúde não fique esperando”, alertou Jacqueline.
Confira a entrevista.
Redação Click3