Em maio desse ano, a DFT contou com a presença do mestre Junior da equipe Muay Thai Brasil de São Paulo, ele veio até a academia para avaliar os atletas, com a finalidade de ver quem poderia trocar de kruang. A arte marcial foi implantada na academia há 6 meses e já são 25 atletas praticando.
Colocar em prática a arte no centro de treinamento deu se devido a aprimoramento das técnicas de karatê, que por sua vez usa estilo parecido com o Muay Thay. Quem ministra as aulas aos praticantes é o instrutor Luiz Eduardo Trevizan.
Trevizan é faixa preta 2º Dan em Daido Karatê é também praticante de Jiu Jtsu. Ele participou em 2013 do Seminário de Muay Thai com treinadores Tailandeses e desde então dedica parte de seu tempo a pratica esportiva. Trevizan em 2015 conquistou o kruang ponta azul durante a graduação com o Mestre Junior da equipe Muay Thai Brasil de SP.
A DFT também se preocupa com o engajamento social e sobre a capacidade que as práticas esportivas de lutas marciais podem fazer na vida das pessoas, diante disso 2 alunos do Muay Thau são do Projeto Serelepe que é em parceria com o CRAS do município de Três Barras.
Redação Click3