Durante esse período de transição quem esteve à frente da direção foi o professor, Gilmar Melo. A eleição, era para ter ocorrido em março, mas em função da greve dos servidores, foi adiada por duas vezes.
Jacondino revela que pelo pouco tempo que terá à frente da Instituição, manterá e seguirá com os projetos que foram apresentados ainda em 2012, por Moreira. "Estarei à frente do Campus apenas por cinco meses e meio, mas a prioridade é completar a estrutura do Centro e Ciência da Saúde (CCS), para que o curso de Medicina possa usufruir do local", salientou ele reforçando que este "é um momento difícil no Estado, trabalhando com redução de custeio, mas o melhor será feito durante esse período de tempo".
Ao decorrer de 2015 ocorrerá uma nova eleição na Instituição quando deverão ser eleitos o novo reitor e também os diretores de Campus e Centros.
Novo diretor
O novo diretor é formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), em Ciências Sociais (Sociologia e Ciência Política), desde 1996. É mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). E se tornou doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011.
Ele é professor na Unioeste há 13 anos e suas experiências são em: Sociologia da Educação e Sociedade (GEDUS). Foi assessor especial da Direção Geral do Campus de Francisco Beltrão em 2004 e Assessor de Avaliação Institucional da Reitoria entre 2005 e 2008, dentre outras atividades.
Texto:Juliana Gregozewski
Foto: divulgação
Legenda: Reitor Paulo Sérgio Wolff, diretor de Campus Eduardo Nunes Jacondino e o diretor de Centro Gilmar Melo