A DFT de Três Barras realiza esse projeto que tem o intuito de fortalecer e inserir as crianças e adolescentes no esporte, evitando assim a exposição nas ruas, longe de vícios e qualquer tipo de riscos a esses adolescentes principalmente aqueles menos favorecidos. O projeto hoje abrange qualquer idade e não só crianças e adolescentes.
O centro de treinamento oferece o treino gratuito, como também está constantemente ensinando os valores hierárquicos, postura, atitudes e comportamento na sociedade e o respeito entre os colegas para os praticantes.
O projeto inicial atendia os interessados na modalidade de karatê, com o passar do tempo o professor, Luiz Eduardo Trevizan, sentiu a necessidade de expandir essa ação para as demais categorias, abrindo espaço para mais pessoas.
“Sinto a obrigação de passar adiante os ensinamentos que aprendi, hoje vivemos numa sociedade onde poucos fazem algo sem interesses políticos ou promoção própria. Quero que a cidade, a qual escolhi para viver, seja repleta de pessoas do bem, preparadas psicologicamente, fisicamente e com certeza com grandes campões”, explanou Trevisan.
Atualmente o projeto abrange as categorias de Karatê, Jiu Jtsu, Muay Thai, Ballet e Funional. Os alunos do Centro de Apoio e do Projeto Serelepe têm suas vagas garantidas.
Se você tem interesse ou conhece alguém que queira participar as modalidades desse importante projeto, converse com a Elisandra ou Sensei Trevizan no Centro de Treinamento DFT, e faça parte dessa família.
Redação Click3