Policiais rodoviários federais da Ponte da Amizade de Foz do Iguaçu em conjunto com Policiais Civis de Marechal prenderam na noite desta segunda-feira (18), um homem que estava com mandado de prisão em aberto.
Segundo informações o motorista de caminhão de 40 anos estava atravessando a fronteira em direção ao Brasil, quando na aduana o veículo foi abordado e a ficha do caminhoneiro foi averiguada.
O homem é acusado de ter engravidado a própria filha de apenas 13 anos.
O caso é recente, e aconteceu no município de Pato Bragado.
A criança nasceu no mês de maio, e segundo informações da mãe a ultima relação com o pai teria ocorrido no mês de Agosto do ano passado.
O relato da vítima, filha do motorista, chocou o próprio delegado e a investigadora da Policia Civil.
"Infelizmente este tipo de crime acontece muito mais do que a gente imagina, é uma inversão de valores, até um animal procura protege a sua cria e o ser humano deveria fazer o mesmo", explica o delegado da Polícia Civil de Marechal.
Segundo a criança, em seu depoimento, ela afirmou que era aliciada desde os seis anos de vida pelo seu pai.
Agora que completou 13 anos a menina estava namorando e quando descobriu que havia engravidado acabou contando para a mãe que achou que o próprio namorado poderia ser o pai da criança, no entanto a menina confirmou que seu pai foi quem mantinha relações sexuais com ela.
O delegado Pedro Lucena pediu a prisão temporária do homem de 40 anos.
"ele mantinha um contato constante com ela, inclusive com mensagens pelo celular, e o que deixou a gente estarrecido é que o tratamento dele era diferente, dizia meu amor, minha linda, então ele entrou em contato com ela e a convidou para ir junto para Uberlândia/MG, ele quando descobriu que poderia ser responsabilizado pelos seus atos acabou indo para o Paraguai, arrumou emprego lá, trabalhava com caminhão fazendo transporte internacional, e nesta viagem ele iria para Minas Gerais", complementa Pedro Lucena.
Na delegacia o acusado afirma nunca ter feito nada de errado com sua filha, e que nem sabia o porquê de estar sendo preso. "Meu amigo eu não tenho nada a dizer, estão falando ai, eu quero provas eu não fiz nada, ela é minha filha, eu sabia apenas que ela tinha um namorado”, tenta se defender o pai.
O motorista foi encaminhado para a 6ª SDP de Foz, e foi transferido para a cadeia de Marechal Cândido Rondon.
"o caso é chocante, não quero me antecipar mesmo porque não tenho detalhes sobre o fato, mais ele teria estuprado e engravidado a própria filha de 13 anos, realmente não há como não repercutir um caso deste", afirma o delegado chefe da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin.
Imagem: Catvê