O secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Leonildo de Souza Grota, reuniu-se nesta quarta-feira (11) com autoridades de Cascavel. Na ocasião, foi anunciada a construção de mais um Centro de Socioeducação, com 20 alojamentos e capacidade para atender 40 adolescentes.
“O município de Cascavel terá uma ampla cobertura na área da infância”, disse o secretário. O Governo do Estado também vai construir um Centro de Socioeducação em Toledo, com capacidade para 60 adolescentes, Atualmente, o projeto está sendo finalizado e a previsão é começar a construção no próximo ano.
CASCAVEL – O Centro de Socioeducação de Cascavel terá equipe técnica preparada para oferecer um adequado atendimento socioeducativo.
“Os adolescentes precisam daquilo que muitas vezes os pais ou o ambiente onde vivem não oferecem: cuidado, amor e carinho”, enfatizou Grota.
Cascavel já conta com duas unidades, sendo uma de internação e outra de internação provisória, que se destina aos adolescentes privados de liberdade antes da sentença.
O novo Centro de Socioeducação terá espaço adequado para o atendimento, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.
Pedro Giamberardino, diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado da Justiça, ressalta que o novo espaço vai qualificar o atendimento do adolescente. O centro terá espaços para o setor administrativo, atendimento psicossocial, de saúde e educação, quadra de esportes e área para atividades diversas, como arte, cultura, lazer e convivência familiar.
Durante a execução da nova obra, o atual Cense I passará por melhorias, para aprimorar o atendimento.
Agência Estadual de Notícias