A administração Sassá e Ivo de Nova Prata do Iguaçu teve como meta desde o início de seu mandato, implantar o projeto de reciclagem de lixo. Muitas ações foram desenvolvidas como organizar a abertura da ASCARNPI - Associação dos Catadores de Reciclados do Município de Nova Prata do Iguaçu e o pagamento de aluguel do barracão para melhorar as condições de manuseio dos materiais recolhidos. O governo também doou uma prensa e disponibilizará o transporte diariamente as 10 famílias beneficiadas.
Na última sexta-feira, 27/11, o Governo Municipal inaugurou oficialmente a Associação localizada às margens da PR Setembrino Thomazi na presença de associados, parceiros, alunos, prefeito Adroaldo Hoffelder, vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, secretária de Indústria, Comércio e Turismo Marli Galvan Orben e vereadores.
Os materiais coletados e selecionados serão comercializados num valor maior devido a grande quantidade de reciclados, aumentando assim a margem de lucro das famílias.
A coordenadora do projeto, Marli Galvan Orben, agradece o apoio do Executivo Municipal na implantação deste brilhante projeto. “Sem o apoio da administração este projeto seria inviabilizado, estou muito feliz em fazer parte deste projeto social e ecológico”, solicita ainda a colaboração de toda a população na execução do projeto, “toda mudança de hábito é difícil no inicio, porem se cada família tirar um tempinho para separar o lixo orgânico, e o lixo seco, muito famílias poderão melhorar suas fontes de renda”, destaca Marli.
Redação Click3