O Programa Institucional de Bolsa de iniciação de Docência (Pibid) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está desenvolvendo o projeto "Pelos caminhos da ciência e tecnologia de Toledo" que pesquisa sobre ruas, praças, avenidas, rótulas, saneamento e lugares de Toledo onde existe ciência e tecnologia.
Para próxima segunda-feira (08) está programada visita o parque do povo da cidade de Toledo. A ideia é explorar a ciência e a tecnologia que está presente no cotidiano das pessoas e tornar estes espaços recursos para o ensino formal.
O Pibid tem como contribuições a inserção de alunos (as) das licenciaturas nas escolas propicia a articulação pedagógica entre a educação superior e a educação básica; também para o incentivo aos jovens da educação para o ingresso na educação superior; o fortalecimento da articulação teórica e prática; o crescimento da inserção dos egressos do Pibid em programas de pós-graduação; a criação de softwares educativos.
Além, da melhoria na qualidade da expressão escrita e oral dos bolsistas de iniciação à docência; o estímulo também à produção de projetos culturais; também contribui para o incentivo a participação de eventos com a apresentação de trabalhos; a contribuição na escolha do magistério como carreira e outras contribuições a fins.
Assessoria - Unioeste