Acredito que nós jovens devemos ser a mudança que queremos ver. A indignação deve se transformar rapidamente em ação. E a política? A boa política? A boa política transforma a vida das pessoas, é o canal que deve ser seguido para as mudanças!
Desde pequeno, enxerguei a militância nos movimentos sociais como a forma de lutar por uma sociedade mais justa, humana e igualitária.
O que fazer para que o jovem tenha voz nos partidos, nos movimentos sociais e na sociedade em geral?
Mobilização é a palavra-chave. Sozinhos não conseguiremos ser ouvidos e nem atendidos, mas, quando muitos jovens se organizam e fazem pressão colocando em práticas as ideias, as coisas acontecem. Um exemplo brasileiro, foi para baixar o valor da passagem do transporte coletivo, e em muitas cidades a passagem baixou! Com as manifestações públicas, as coisas estão começando a mudar. Tenho certeza de que estão prestando atenção ao grito do jovem, que está clamando por mudanças.
É desta forma que deve acontecer em todos os lugares: organização e mobilização. Unidos somos fortes. Para a juventude que luta e sonha, o desafio é querer sempre mais, e nunca se conformar com tão pouco.
Leandro Mocelin Salla acadêmico
do curso de Educação Física e
Colunista do site www.click3.com.br