Ainda estamos vivenciando e desejando a todos um feliz ano novo. É o que eu gostaria de vos desejar neste nosso primeiro bate-papo de 2016. Que ele seja cheio de Paz /Amor / Prosperidade/ Tudo de bom. Pois o mundo carece festa verdadeira Paz e é sobre ela que gostaria de vos falar hoje. Paz esta que não é simplesmente uma ausência de guerra, mas sim presença de Deus.
Não falta receitas para que se conseguir esta, todavia penso que o que falta é coragem de colocar em pratica a verdadeira receita que se apresentou a nós neste final de ano passado: A presença do menino Deus. Gostaria de aproveitar a oportunidade e comentar algumas receitas e assim colocar o também o meu ponto de vista. Vamos lá:
Se usar branco atraísse paz, Nenhum profissional da saúde contrairia doenças. Se usar amarelo atraísse dinheiro, O pessoal do correio estava rico...Se usar vermelho resolvesse a vida amorosa, Nenhum bombeiro teria dificuldade em seu relacionamento amoroso, não haveria o divorcio, pois a cor que se escolhe para o casamento é Não adianta passar a virada de ano de branco e Passar o resto do ano nas trevas!
O ano novo que se aproxima não terá nada de novo - Se nós não tivermos atitudes novas!Que em 2016 possamos ser melhores; Melhores pais / Maridos / Esposas / Mães / Filhos / Cristãos / Católicos / Batizados / Profissionais / Estudantes / Políticos / Cidadãos / Comprometidos com a nossa sociedade / filhos de Deus / Melhores filhas de Deus / Melhores filhas de Deus......................
Que em 2016 não venhamos a repetir os erros de 2015“Quando houvermos compreendido bem que os hábitos virtuosos não são o meio mas o fim, então não deverá ser motivo de apreensão nem mesmo a lentidão em adquirir a virtude. Está mais unido a Deus quem se acha em luta constante com as suas inclinações desordenadas, gemendo em seu coração e implorando humildemente a vitória sobre elas, do que aquele que já se considera dono de muitas virtudes, e talvez se esqueça de oferecer ao Senhor um tributo de gratidão proporcional ao seu estado de vida. (São José Marello, L 88).
Que em 2016 possamos: Abraçar mais,/ Elogiar mais / Agradecer mais!Que em 2016, Jesus possa ser o centro mais no centro de sua de nossas vidas!Portanto: “Nunc coepi!” Agora começo; meu Deus, meu Jesus, minha Mãe Maria, meu protetor São José, meu Anjo da Guarda! “Nunc coepi!” Agora começo: eu vos ouvirei sempre. “Nunc coepi!” Agora começo: rejeitarei o mau hábito da minha falsidade. “Nunc coepi!” Agora começo: encaminhar-me-ei pela estrada do Céu sob as inspirações que, de lá, fareis resplandecer. (São José Marello,S 19).Que em 2016; A Graça e as misericórdias do Senhor nos acompanhem! Que Deus habite em seu, em nosso coração neste ano que estamos iniciando de 2016. Jesus te ama e Eu também. Foi para isso que Ele se fez presente em Balem. - Amém
Pe. Antonio Carlos Gerolomo é colunista do Portal Click3