Com mais de 50 notificações e 10 casos confirmados de dengue, em Capitão Leônidas Marques, a preocupação dos Agentes de Saúde e Agentes da Vigilância Sanitária é intensificar as ações em vários pontos da cidade e do interior do município.
Os dados já são considerados de alto risco e o moradores devem ficarem atentos para ajudar a combater o mosquito. Nesta quarta-feira (10) as equipes de endemias estão realizando o trabalho de bloqueio nos pontos onde foram identificados casos suspeitos de dengue.
O dia começou com muito trabalho para as equipes como explica a Agente de Endemias, Neureci Batista Ferreira. “Passamos o veneno onde ocorreu um caso suspeito, para evitar que o mosquito continue se proliferando, e transmitindo doenças. Pedimos a colaboração da população para dar uma olhada em seu quintal e ficar atenta a locais que podem acumular água”, explicou.
Na semana passada em um de seus pronunciamentos a presidente, Dilma Russef, fez um apelo aos brasileiros quanto a gravidade da situação. “Convoco cada um de vocês para lutarmos contra o mosquito. Esse vírus não é mais uma ameaça distante e sim uma realidade em nosso país. Não podemos deixar o mosquito nascer”, disse.
Por Edivaldo Motta – Portal Click3