Durante a abertura do 1º Torneio Internacional de daido karatê, que ocorreu no sábado (19), o fundador do estilo no Brasil, shihan Edilton, homenageou e congratulou com a faixa de shihandai ao sensei Luiz Eduardo Trevizan.
Trevizan não escondeu a emoção e agradeceu ao seu mestre pela confiança a ele designada. “Estou muito feliz como a realização do primeiro torneio e da organização da minha equipe da família daido karate. Eles mostraram a sua garra e contribuíram muito para a realização desse evento. Agradeço aos pais que incentivam os seus filhos a participar deste importante momento na vida deles, e estou também muito feliz pela faixa de shihandai, sem dúvidas uma emoção muito grande", explanou.
Para o Daido karate essa conquista de Trevizan, enaltece ainda mais o estilo. A população que se fazia presente no evento aplaudiu em pé a conquista. SHIHANDAI é uma preparação para ser mestre, no vocábulo japonês significa "mestre substituto”, ou seja, aquele que na ausência do mestre, impõe seu domínio, por meio de seu conhecimento.
Redação Click3