O Consórcio Procaxias promoveu na sexta-feira, 20 de maio, em Boa Vista da Aparecida, no Hotel Plazza, mais uma assembleia geral extraordinária, com a participação dos prefeitos e representantes dos nove municípios. Na pauta do dia, foi discutido sobre a definição da implantação do programa Pró-Rural; apresentação e aprovação do orçamento 2017 do Consórcio e ainda outros assuntos gerais.
Também neste dia, foi apresentado aos prefeitos, o curso de formação de brigadistas e voluntários da Defesa Civil. Este curso foi implantado em Três Barras do Paraná e a convite do Procaxias, o chefe de divisão da Defesa Civil, Tenente Coronel Edemilson de Barros, esteve na assembleia para apresentar o curso e a possibilidade de implanta-lo nos demais municípios. O tenente Barros é de Curitiba e está a frente desse curso que é realizado em todo o Estado. "Será uma honra em poder apresentar este importante curso aos prefeitos dos demais municípios do Procaxias. Tivemos cerca de 140 formandos em Três Barras do Paraná e a expectativa é muito boa. Apresentarei as propostas do curso e ainda sua importância", disse Barros.
O prefeito Sassá, de Nova Prata do Iguaçu, aderiu à ideia e toma por importante um curso como esse. "Tivemos conhecimento desse curso proferido em Três Barras do Paraná e tenho certeza que é muito bem vindo aos outros municípios do Procaxias. Vamos discutir, trabalhar e ver nesta assembleia sobre a implantação deste importante curso para nossa região", disse Sassá.
IAP e o Plano Diretor
O Consórcio Procaxias marcou para o dia 03 de junho, uma reunião com as lideranças do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) para discutir sobre o plano diretor. Nessa assembleia do dia 20, Sassá convocará os prefeitos a participarem deste indispensável encontro. "Já marcamos essa data com o IAP, quando iremos discutir sobre o plano diretor dos municípios que integram o Procaxias. Friso aqui a imensa importância da participação dos prefeitos, assim, somaremos forças e discutir com o instituto, as condições dentro do plano diretor, com relação ao alagado", explicou Sassá.
Por Edimar Morgan, assessor de imprensa Procaxias.