Acontece em Três Barras do Paraná uma feira de mudas ornamentais, frutíferas e nativas. A feira é realizada por meio de uma parceria do Centro de Referência e Assistência social (CRAS) com uma empresa de fora do munícipio, que repassará 10% do valor arrecadado ao CRAS, que por sua vez investirá nas oficinas de jardinagem e reciclagem que são desenvolvidas no estabelecimento com adolescentes e jovens do munícipio.
Essa parceria com uma empresa não pertencente ao munícipio levantou indignação no comercio local. “Estou indignada com a ação da prefeitura que está desvalorizando o comercio local, pois nós pagamos nossos impostos na cidade e licença do alvará, mas infelizmente não somos reconhecidos. Acredito que a vontade da prefeitura é que tenhamos que fechar as portas do nosso comercio para abrir espaço às empresas de fora”, ressaltou Liziane Michele Klockner, empresária local.
A empresa parceira do evento é a mesma que fez às vendas de mudas para o projeto de rearborização do canteiro central da Av. Brasil e que teve a iniciativa de realizar a feira.
Segundo a secretaria do meio ambiente será realizado uma nova licitação para o novo projeto de arborização do distrito Santo Izidoro e que é para as empresas locais ficarem atentas para participarem do processo licitatório.
A feira começou no dia 4 e vai até hoje (6).
Foto-Portal Cantu.
Redação Click3.