
Após dez meses de muito trabalho frente ao município de Capitão Leônidas Marques, alguns compromissos do prefeito Claudio Quadri com a população que o elegeu para o terceiro mandato, tem uma atenção especial por parte do administrador.
Recentemente as vagas deixadas pelos médicos do programa mais médicos foram supridas e profissionais do programa foram contratados para atender a demanda necessária na atenção básica de atendimento.
Um dos primeiros atos administrativos na área da saúde foi o horário diferenciado para atender a população que trabalha durante todo o dia.
O atendimento é oferecido no Posto Central, uma equipe composta por Médico Plantonista, Enfermeira, Farmacêutico e Auxiliar de Farmácia, atendem todos os dias em horário extra das 17h00 as 22h00 de segunda a sexta-feira, além de uma equipe completa no atendimento diário aos usuários do sistema.
Agora, mais uma ação está sendo comemorada pela administração e também pela população que necessita de atendimento específico.
Foi contratado, recentemente, um cardiologista que, a partir desta semana, estará atendendo no Centro de Saúde, unindo-se aos outros profissionais nas áreas mais complexas: Ortopedia, Medicina Cardiovascular, Psiquiatria, Obstetrícia, Ginecologia e Pediatria, são muitos os profissionais que estão à disposição da comunidade.
Na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito Claudio Quadri relata que o sistema de saúde pública do município passa por um processo de organização.
De acordo com ele, o município já é referência na região e com a ampliação nas unidades de atendimento (ESF), e com a reforma que ocorrerá em breve no Hospital N.S. Aparecida, a atenção na saúde deverá atrair pacientes de outros municípios, oferecendo ao hospital a garantia de ser autossuficiente e a população local melhor assistida.