
Com objetivo de consolidar atividades turísticas no município de Capitão Leônidas Marques, retoma-se as discussões para a exploração turística em torno do futuro lago da UHE Baixo Iguaçu, Rio Gonçalves Dias e Parque Nacional do Iguaçu.
Na tarde desta segunda-feira (13), Ambientalistas do ICMBio estiveram no município para reiniciar as discussões sobre os projetos de desenvolvimento turístico em Capitão.
A prefeitura busca parcerias para desenvolver projetos neste seguimento, na próxima sexta-feira (17), uma reunião deverá retomar as discussões e eleger os novos integrantes do Conselho de Turismo (COMTUR) de Capitão.
Segundo o prefeito Claudio Quadri, um das ações que a administração pública está realizando é a formação urgente do Conselho de Turismo no município, de acordo com ele, o Conselho fará a gestão dos projetos a serem explorados em parcerias públicas/privadas na exploração turística. “Tudo está conspirando a favor, os novos complexos turísticos com a formação do lago da Usina Hidrelétricas Baixo Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu, com autorização de exploração dentro do projeto viável e o Rio Gonçalves Dias, um leque de ações que podem ser desenvolvidas”, destaca o prefeito.