
Na noite da última sexta-feira (17), uma casa em Toledo foi evacuada por causa de um superaquecimento na parede. Dona Arlete, moradora, acionou o corpo de bombeiros.
Ao passar por um dos cômodos da casa, dona Arlete sentiu um calor excessivo nos pés e estranhou. Ela chamou o esposo para ver o que poderia ser, e ao investigar, ficaram surpresos por ver que o aquecimento vinha da parede da casa.
O calor era tanto que os dois não puderam manter as mãos na parede. Com a chegada do corpo de bombeiros, a casa foi evacuada imediatamente.
Há alguns anos, um caso parecido foi registrado pelo corpo de bombeiros. O motivo era um fio desencapado que encostou nas colunas de ferro da construção.
Já na casa de Dona Arlete, além da possibilidade de ser um fio desencapado, como no outro caso, pode ser também um vazamento de gás, já que o bairro foi formado numa antiga área alagada, e precisou ser aterrado para a construção das casas.
O superaquecimento na parede esfriou com o tempo. A família toma providências para solucionar o problema. Profissionais da Defesa Civil e um geólogo acompanham a situação.