Notícias

< < Voltar

Data: 11/12/2017

Quedense é campeão no Wakeboard em Foz

O campeonato reuniu atletas brasileiros, paraguaios e argentinos, além de outras atrações esportivas

Neste sábado, dia 09, foi realizado em Foz do Iguaçu, no Cable Park da Wake Iguassu, o 2º Cablestock, campeonato de wakeboard na versão de Cable Park, que são torres com cabos de aço que puxam os atletas com suas pranchas e os mesmos realizam manobras nas rampas (kickers) e corrimões (sliders).
 
Este ano o evento trouxe mais atletas, sendo uma grande disputa entre brasileiros, paraguaios e argentinos. As categorias foram divididas em iniciantes, intermediária, avançada, feminina, wakeskate e open.
 
Cada atleta teve duas chances, na primeira fez três passadas nos obstáculos, somando a pontuação para cada manobra e só podia ter uma queda, a qual não conta o ponto da manobra que executou, a segunda chance da mesma maneira e a pior nota da passada era descartada.
 
Juliano Marcio Costa (Condomínio Aguas Claras, Motonáutica e Prefeitura Municipal), que já havia competido no ano anterior na categoria intermediária, ficando com o terceiro lugar, chegou no Cable Park no sábado de manhã, mas o sistema de cabos estava passando por uma manutenção e ele não conseguiu fazer o treino, pois, como não tem nenhum sistema de Cable Park na região, Juliano treina somente com barco e jetski nos lagos do Iguaçu e, desta maneira, é bem diferente, pois no barco a rampa é a marola do barco, no Cable são rampas de plástico projetadas e no Cable o cabo puxa para o alto, então depende de uma adaptação. Devido a este motivo, na primeira passada Juliano fez algumas manobras, mas teve 2 quedas e sua nota não somou boa pontuação comparada aos demais competidores da categoria. Já na segunda passada, Juliano foi direto para o tudo ou nada e arriscou de cara um giro de 360 graus na rampa, mais um giro de 360 graus no slider, um tantrum (pirueta de costas) na rampa, mais um giro de 180 graus na rampa, um airhaley (superman) na rampa e, para finalizar, um toeside backroll (pirueta de costas) na rampa pelo lado contrário, fechando uma passada limpa bem na base e sem quedas, conseguindo a máxima pontuação da categoria.
 
Juliano terminou na primeira colocação, não dando chances para os paraguaios e argentinos. Ele ainda participou pela primeira vez na categoria wakeskate, que é uma prancha solta no pé como um skate, mas teve duas quedas e acabou somando pouca pontuação, terminando na terceira colocação.
 
O evento foi um sucesso, muitas manobras radicais, com várias outras atrações para o público, como standup, slack line, escalada, paraquedismo e paintbal, todos se divertiram muito.
Juliano, muito feliz, agradece as pessoas e empresas que o apoiam, familiares em especial que estão sempre juntos nas competições, Saço Mezzomo em nome do Condomínio Aguas Claras, Tiago Canzian em nome da Motonáutica, vereador Olair Simioni, secretário de cultura Paulo Fabiani e a Prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Revers.

Outras Notícias

Ver Todos

23/05/2025
IPVA 2025: Prazo para placas finais 7 e 8 termina nesta sexta-feira (23)
Contribuintes devem quitar a última parcela para evitar multa de até 10% e juros; pagamento pode ser feito via Pix, apps ou cartão de crédito
23/05/2025
Quartas de Final do Campeonato Municipal de Society agitam Boa Vista da Aparecida neste domingo
Quatro jogos decisivos movimentam a Mini Arena Idemar Granetto Junior a partir das 16h; expectativa é de casa cheia e muita emoção
23/05/2025
Fermop 2025 celebra 20 anos e divulga calendário de etapas regionais no Oeste do Paraná
Festival consagrado como vitrine da cultura e da música regional terá cinco etapas, com grande final marcada para setembro, em Itaipulândia
21/05/2025
Pequeno Príncipe é reconhecido como Hospital de Excelência
A certificação é concedida a instituições que cumprem critérios técnicos rigorosos como qualidade assistencial, capacidade de inovação, eficiência em gestão e apoio ao SUS
21/05/2025
Olhos indicam risco de doenças cardíacas e AVC
Pesquisa associa um tipo de degeneração macular a doenças cardíacas e AVC. Entenda.
20/05/2025
Tecnologia em alta: conheça cinco linguagens de programação para iniciar a carreira no setor mais promissor do mercado
Diretor da Microlins destaca as ferramentas quem deseja ingressar na área e ampliar as chances de conseguir um emprego

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Portal Click 3
Três Barras do Paraná
Fones:
 (45) 99123-7611
              

Redação: contato@click3.com.br


 

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber informações sobre a Click 3.