A agricultura do município tem se destacado em niveis considerados com altos índices de produção e produtividade, observa os técnicos da administração do prefeito Cláudio Quadri.
Para se manter nestas condições, o programa de Gestao de Solos e Águas em Microbacias, uma parceria do estado e o município, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, atuam fortemente na preservação, especialmente nas microbacias hidrográficas de Capitão.
A Microbacia do Rio do Gato, é a primeira que recebe esta atenção de conservação, tem hoje, mais de 30 produtores cadastrados, cada propridade com as suas nescessidades específicas de conservação.
Durante a semana 74 toneladas de calcarios chegaram para atender estes produtores, só as propriedades dentificadas através de análise de solo receberão o calcário para correção.
Uma outra ação dentro deste programa é a distribuição materias para a construção de cercas para proteção dos mananciais e horas máquinas para reformas de terraceamento, murunduns e base largas.
A próxima ação da Secretaria de Agricultura do Município e Meio Ambiente, ainda em fase de levantamento, e a inclusão de mais uma microbacia no programa, a do Rio Monteiro, com capacidade para atender um centena de produtores.
Qualquer informação procure a Secretaria Municipal de Agricultura de Capitão.