
A segunda morte por gripe foi confirmada em Cascavel segundo boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgado nesta quarta-feira (11).
Um jovem de 19 anos, que estava internado na Uopeccan, morreu no dia 2 de julho por Influenza A Sazonal/H3 e Adenovirus.
Ele começou a apresentar sintomas como febre, tosse, hipossaturação e dispneia no dia 25 de julho. No dia 27 começou tratamento com uso Tamiflu e realizou coleta de material naso e orofaringe, conforme determina o protocolo.
Em Cascavel há dez casos notificados de Influenza: seis são de H1N1 (desses um óbito registrado no dia 12 de junho, de um homem de 50 anos); três de AH3 sazonal (incluindo óbito confirmado hoje) e um de Influenza B.
No Paraná, o número de mortes por gripe subiu para 49, segundo o último boletim sobre a doença, divulgado nesta quarta-feira (11) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).
O relatório registrou 10 mortes a mais que o anterior, divulgado em 04 de julho.
Ao todo, foram confirmados 365 casos da doença no Estado, no boletim anterior eram 314 casos. Os dados compreendem o período de 31 de dezembro de 2017 a 7 de julho deste ano.
Fonte: Catve.com