Na noite de ontem (28), no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, um garoto de 8 anos morreu após ser alvejado por um disparo de arma de fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito de atirar é amigo da família e foi preso. Ele disse que o tiro foi acidental e que eles estavam em casa no momento da tragédia.
"Segundo informação dos pais e do executor dos disparos, foi uma situação acidental. Ele estava manuseando a arma e acabou realizando o disparo acidentalmente", disse o tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Ribeiro.
Após o tiro, os bombeiros foram acionados.
Chegando ao local, já havia uma ambulância, que passava por lá, fazendo os primeiros atendimentos, e nisso os bombeiros deram continuidade. Entretanto, a criança acabou não resistindo ao ferimento.
Ainda conforme Ribeiro, a arma teria sido disparada duas vezes, o primeiro disparo não teve consequências, já o segundo atingiu o menino que se encontrava no portão da residência. O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML).
O pai do menino, que usa tornozeleira eletrônica, foi levado também para a delegacia depois que os policiais militares encontraram porções de drogas na casa da família.