Alguns moradores do Bairro Cielito em Lindoeste, se depararam com um animal silvestre dentro do pátio de uma escola na manhã desta quinta-feira (10).
O animal, identificado como sendo um Cateto, foi localizado vagando perdido no interior da escola e chamou a atenção da população. Ao perceber a aglomeração das pessoas o animal fugiu do local.
Representantes da Secretaria de Agricultura de Lindoeste e uma médica veterinária do município foram informados sobre o ocorrido e logo foram ao local.
Uma Rua que fica próximo a escola foi isolada e o animal foi novamente encontrado andando pelas imediações.
A captura do animal, mobilizou representantes do Zoológico e IAP de Cascavel, além de um Engenheiro Ambiental de Santa Lucia e ainda a Secretaria de Agricultura, PolÍcia Militar e uma médica veterinária de Lindoeste.
Uma rede e uma gaiola foram usadas para fazer a captura do animal que durou horas.
Segundo informações de especialistas que estiveram no local, o Cateto, uma fêmea de aproximadamente 35 quilos, é nativa do Parque Nacional do Iguaçu e possivelmente teria se perdido indo parar no perímetro urbano de Lindoeste.
Após ser capturado, o animal foi avaliado e devolvido ao seu habitat natural. O mesmo foi solto novamente no Parque Nacional.