O Centro de Treinamento DFT, de Três Barras do Paraná, acolheu no mês de dezembro a delegação do Chile que veio participar do II Open Internacional de Daido Karatê, devido ao município ser referência sul-americana em karatê de contato, um dos atletas Rodrigo Toledo, da cidade de La Serena, Chile, ficou 30 dias aprimorando suas técnicas e conhecimentos junto a equipe tribarrense.
Em 2019, a atleta Vitória Moreschi, faixa marrom, foi selecionada para buscar e trocar conhecimentos na área da arte marcial entre os jovens da filial da DFT na cidade de Santa Rita, MS.
Segundo o Shihandai Luiz Eduardo Trevizan Jr., o intercâmbio serve para trocar conhecimentos e oportunizar os atletas a entrarem no cenário nacional e internacional de lutas. " Muito emocionante ver que não há limites para quem busca e se dedica naquilo que faz, a maior prova é a referência que nós, um pequeno município se tornou, hoje sendo representado até em Campeonatos Mundiais."
Trevizan destaca também que a oportunidade é aberta a todos, basta demonstrar o interesse e fazer jus ao codinome atleta.
Para a atleta Vitória foi muito gratificante a oportunidade “Uma experiência incrível! Aprendi muito nesses dias e só tenho a agradecer ao Shihan Edilton, Shihandai Trevizan e ao Sensei Gabriel, por essa oportunidade, ensinamentos e por tudo que fazem pela Daido Karate”.
Sensei Gabriel destaca a importância de uma ação simples e o grande resultado que gera “ A presença da Vitória aqui foi de grande valia para todos! Parece algo simples, mas é mais um passo rumo ao crescimento, se cada um se dedicar um pouco que seja naquilo que é o certo, teremos cada vez mais pessoas preparadas e de bem. Agradeço a todos os envolvidos que proporcionaram essa troca de energia, conhecimento e principalmente fortalecendo os laços de amizades”.