O evento, que reuniu atletas de seis países, ocorreu no último domingo (17), na cidade de Votorantim, em São Paulo. No Dagéki Brasil (Campeonato Internacional de Karate Kyokushin), cerca de doze atletas da Organização Daido Karatê participaram do evento, sendo um da cidade de Inocência-MS, um de Prudente-SP, dois de Santa Rita-MS e oito de Três Barras do Paraná.
Além dos competidores do Brasil, a competição contou com representantes do Chile, Canadá, Alemanha, Panamá e Geórgia, sendo considerado um dos maiores eventos de karatê de contato do mundo. Mesmo diante de oponentes de alto nível, a equipe defendeu bem a bandeira Daido e conquistou colocações importantes no pódio. Foram cinco campeões, dois vice-campeões, dois em terceiro lugar e dois em quarto lugar.
O resultado agradou o Shihandai, Luiz Eduardo Trevizan Junior. “É muito fácil se acomodar e dizer que não consegue, poucos se preparam e aqueles que se dedicam, acreditam em si mesmos e estão colhendo os frutos. Queria trazer mais competidores, mas sabemos que é longe, tem gastos e que novas oportunidades irão surgir, então que todos estejam preparados”. As equipes tribarrenses tem convites para torneios em diversos países, e já tem confirmado em alguns como no Chile, Canadá e o Mundial no Japão.