O Centro de Treinamento DFT de Três Barras do Paraná realizou, no último sábado (23), um seminário de Muay Thai. O organizador do evento é um atleta do Rio de Janeiro, Beto, também conhecido como Betinho.
Beto destacou que o objetivo do treinamento é passar conhecimento sobre comportamento. Além disso, falou sobre alguns benefícios do esporte, ressaltando o controle psicológico. Ele também fez uma avaliação positiva dos jovens esportistas tribarrenses. "A galera aqui é bem focada”.
Além dos eventos de Muay Thai, a academia ainda conta com diversas modalidades e outros eventos que já estão com data marcada. O responsável, Luiz Eduardo Trevizan Junior, destaca os eventos confirmados. "Temos a viagem para o Chile em Maio, competições da liga de contato e, fora isso, as competições do Muay Thai que temos todo ano”. Segundo ele, havia planos para ir ao Japão, mas a dependência de fatores como patrocínio ainda é um peso.
A academia também conta com uma turma específica de MMA. "O MMA vem crescendo muito, então hoje temos atletas específicos”, ressalta Trevizan. De acordo com ele, hoje este é o esporte mais rentável no segmento das artes marciais.
Com tantos eventos, a academia precisa de apoio financeiro e está aberta para patrocinadores. "O dinheiro investido por eles não vai ser usado em nada na parte física da academia, somente para viagem dos atletas”, finaliza o responsável.