Você já deve ter ouvido falar em tantas maneiras de investir seu dinheiro, e fazê-lo render, mas você sabe quais são elas? Ao decorrer de cada semana vou falar de um tipo de investimento, para deixar a sua escolha qual o melhor! Vamos lá...
Hoje vamos falar do Tesouro Direto, que nada mais é que a compra de títulos públicos federais, desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA, se trata de um empréstimo que você faz ao governo, é simples, seguro e fácil. O investimento mínimo é de R$ 30,00 reais, e você escolhe qual o indexador que pretende utilizar, assim como, o prazo que vai estipular para sua retirada, que pode ser de curto, médio ou longo prazo; mas nada impede que você realize a venda de seu título ao Tesouro Nacional antes da data de validade do mesmo, que pode ser todas as quartas-feiras pelo seu valor de mercado.
É uma forma de investimento muito lucrativa (mais que a poupança, inclusive), que contém um alto retorno, as taxas de administração e de custódia são baixas e o Imposto de Renda só é cobrado no momento da venda, pagamento de cupom de juros ou vencimento do título. Você pode estar fazendo a compra deste título em Bancos e em Corretoras conveniadas.
Jaine Morozini, Formada em Gestão financeira
e Colunista do Site www.click3.com.br