Uma estudante de 20 anos morreu na Santa Casa de Maringá, no Noroeste do Estado, após um desabamento na sede do Centro Universitário Unicesumar, na manhã de ontem. A jovem chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e morreu por volta das 12h30.
Natural de Cianorte (82 km de distância de Maringá) ela era estudante do 4° ano de Engenharia Civil e realizava estágio na obra. Outras duas pessoas ficaram feridas em estado grave e estão internadas em hospitais da cidade. Segundo assessoria de imprensa da Unicesumar, são dois homens que trabalhavam na obra por uma empresa terceirizada.
Segundo informções repassadas pela Defesa Civil, o desabamento aconteceu em parte da estrutura de um bloco que está sendo construído para abrigar o curso de medicina que desabou por volta das 10 horas. Uma laje teria caído e derrubado as demais.
Em nota, a Unicesumar afirmou que a empresa terceirizada, contratada para realização da obra, é uma empresa com mais de 40 anos no mercado e conta com alto grau de credibilidade e também providenciará todos os esclarecimentos técnicos necessários.
Além disso, a UniCesumar mantém uma auditoria terceirizada, permanente na obra, com a finalidade de garantir os procedimentos técnicos. “É certo que um acontecimento como este exige tomada de providências para verificação das razões do ocorrido, o que desde já está sendo feito”, diz a nota.